Treinamento de NR 35: o que é e como se dá o seu funcionamento

Treinamento de NR 35 trata especificamente das diretrizes dessa norma e qual é a melhor maneira de colocá-las em prática no dia a dia profissional. Saiba tudo o que é necessário sobre este tema com este conteúdo preparado pela Lelis Ambiental, empresa especializada em treinamentos de segurança do trabalho.

Nos últimos anos, empresas dos mais distintos segmentos têm optado por realizar treinamento NR, como uma forma de tornar mais segura a sua rotina profissional, tendo em vista que o seu conteúdo abrange situações cotidianas.

Dessa maneira, o treinamento de NR 35 se mostra uma escolha inteligente para empresas que atuam com atividades que envolvem algum tipo de trabalho em altura, pois é sobre este aspecto especificamente que esta norma versa.

Pensando em auxiliar empresas que estão pesquisando sobre a possibilidade de realizar ou não o treinamento NR 35, a equipe da Lelis Ambiental elaborou este artigo, a fim de esclarecer eventuais dúvidas. Acompanhe o seguinte passo a passo:

  • Treinamento NR é uma boa escolha para a capacitação da minha equipe?
  • Tem dúvida sobre o curso NR 35 carga horária? Saiba detalhes do treinamento
  • Curso de altura NR 35 abrange situações práticas do dia a dia?
  • Treinamento em altura NR 35: afinal, qual o maior objetivo em realizá-lo?
  • Curso NR 35 trabalho em altura: conte com a Lelis Ambiental

Treinamento NR é uma boa escolha para a capacitação da minha equipe?

Buscar pelo treinamento de NR 35 é altamente recomendável quando se atua com atividades que incluem trabalho em altura, tendo em vista que há riscos inerentes a esta prática.

Assim, é importante frisar a relevância do treinamento NR, uma vez que se trata de um modo eficaz de garantir que haja segurança nos processos de sua empresa, o que é possível por intermédio da capacitação de seus profissionais.

Além disso, o treinamento de NR 35 prepara os colaboradores a identificar quais são os possíveis riscos que a sua atividade engloba, fazendo-o atuar de maneira preventiva, aspecto indispensável.

Isso porque, por meio do treinamento NR, o profissional absorve maior envergadura para enfrentar os desafios que a sua função exige, preservando não apenas a sua integridade física, como também a das pessoas que estão direta ou indiretamente envolvidas.

Tem dúvida sobre o curso NR 35 carga horária? Saiba detalhes do treinamento

Primeiramente, cabe salientar que o treinamento de NR 35, como já dito anteriormente, é voltado para atividades em altura, porém, o que determina que um trabalho é feito em altura ou não?

Definido pela NR 35 como toda atividade executada acima de 2 metros configura trabalho em altura, razão pela qual as empresas que se enquadram nesta prática têm optado pelo treinamento em altura NR 35.

Dessa forma, o curso NR 35 carga horária de 8 horas, ou seja, em pouco tempo pode-se habilitar toda uma equipe na utilização adequada dos equipamentos de segurança direcionadas para as suas atividades.

Fora isso, o treinamento de NR 35 deve ser ministrado por uma empresa experiente e com credibilidade no mercado, como a Lelis Ambiental, que dispõe de profissionais altamente qualificados para transmitir o seu conhecimento técnico.

Portanto, ao se questionar sobre NR 35 carga horária e outros aspectos que envolvem este treinamento, é preciso não esquecer do principal, ou seja, a escolha por uma empresa que seja confiável.

Curso de altura NR 35 abrange situações práticas do dia a dia?

De modo geral, o treinamento de NR 35 aborda tanto aulas teóricas quanto práticas, sendo que nas aulas práticas se tem acesso às diretrizes desta norma de modo assertivo, elencando os seus principais pontos.

Já com relação às aulas práticas deste treinamento, situações cotidianas de trabalho são colocadas em questão, a fim de determinar quais os melhores caminhos a serem tomados para se evitar que acidentes venham a acontecer.

Outro aspecto que cabe frisar é o fato de que o curso de altura NR 35 ao incluir em seu conteúdo programático situações reais da rotina profissional, acaba por capacitá-los de forma precisa.

Isso se deve ao fato de que, ao se depararem com algum tipo de situação que envolva risco baixo ou acima do nível que se espera, os profissionais se encontram aptos a tomar a melhor decisão e não ferir ninguém.

Treinamento em altura NR 35: afinal, qual o maior objetivo em realizá-lo?

Para que fique claro qual o objetivo da Lelis Ambiental ao oferecer treinamento NR 35, a empresa elencou os principais benefícios proporcionados aos profissionais que realizam este curso. Confira:

  1. Estabelecer requisitos mínimos para proteção em atividades executadas em altura;
  2. É traçado um passo a passo para a realização desta prática, com planejamento, organização e a própria execução;
  3. Por meio do curso, capacita-se os colaboradores em termos de técnicas, bem como manuseio e utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual);
  4. Técnicas são ensinadas para que os riscos com acidentes sejam diminuídos consideravelmente;
  5. O resultado final é a elevação do índice de segurança para todos os envolvidos em atividade em altura.

Desse modo, é preciso contar com a excelência na prestação deste serviço, o que é promovido pela Lelis Ambiental, que ministra treinamento somente por intermédio de profissionais altamente capacitados.

Curso NR 35 trabalho em altura: conte com a Lelis Ambiental

Com o propósito de preparar profissionais para o mercado de trabalho, a Lelis Ambiental se especializou na realização de treinamento de NR 35, oferecendo soluções práticas e inovadoras aos seus clientes.

Está a procura de uma empresa que atenda todas as suas necessidades e ofereça boa relação entre o custo e o benefício em seus serviços, praticando preços que sejam justos conforme o mercado?

Conte com a Lelis Ambiental, empresa que se notabiliza na execução de treinamento NR 35, oferecendo garantia contratual no que se refere aos seus serviços.

Ainda, a empresa dispõe de elevada experiência no treinamento de equipes de empresas dos mais distintos segmentos, proporcionando a personalização de demandas de cada um de seus clientes, fator essencial.

Quer aumentar o nível de segurança da sua empresa e capacitar ainda mais a sua equipe? Conte com a Lelis Ambiental, empresa que há anos se dedica no aprimoramento desta atividade.

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato


Posts Relacionados

Deixe um comentário

Open chat
Olá, como posso ajudar?
Olá, como posso ajudar?