Curso NR 35: trabalho em altura!

As atividades em altura são consideradas muito perigosas. Por isso, é preciso ter o curso NR 35, sobre a norma regulamentadora que previne acidentes para quem trabalha com esse tipo de atividade, preservando a saúde e segurança dos trabalhadores.

O curso NR 35 ensina todos os procedimentos para quem trabalha nessa área e como evitar riscos de acidentes, bem como o que fazer em situações de riscos quando ocorre algum acidente.

Se você quer saber mais sobre o curso NR 35, continue lendo que vamos contar tudo para você!

O que é a Norma Regulamentadora nº 35 (NR 35)?

A Norma Regulamentadora nº 35 (NR 35) é a da proteção para o trabalho em altura, que normalmente é acima de dois metros de altura, garantindo a segurança e a saúde do trabalhador.

O empregador deve sempre garantir a implementação das medidas de proteção estabelecidas na NR 35, desenvolver procedimentos operacionais para as atividades de trabalho em altura, assegurar a realização da AR (Análise de Risco) e da avaliação prévia das condições no local de trabalho em altura, que deve ser supervisionado.

Qual a importância do curso NR 35?

Todos os interessados em trabalhar em atividades em altura precisam fazer o curso NR 35, que tem como finalidade preparar os profissionais para atividade acima de dois metros e estabelecer os procedimentos necessários para a realização das atividades em altura. Com isso, garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores.

No Brasil, infelizmente, são altos os números de mortes por acidentes em altura, sendo um dos que mais causa mortes no país.

Nosso curso NR 35, é completamente prático, ensinando o uso correto dos equipamentos necessários e aperfeiçoando profissionais para realizar de forma segura qualquer atividade em altura acima de dois metros do nível do solo, obedecendo às leis e normas de segurança do trabalho.

Não é recomendado que este curso seja online, porque o contato com os equipamentos, e alguns exercícios práticos podem ser determinantes em relação a um acidente. Porém, no momento em que estamos, desenvolvemos um curso online para que você possa aprender tudo como se fosse presencial.

A Ambiente Training garante excelência e qualidade na ministração dos treinamentos, com a realização de aulas teóricas e práticas através de profissionais capacitados.

No curso NR 35 você vai aprender:

  • Análise de riscos;
  • Tudo sobre as Normas e Regulamentação do MTE;
  • Uso dos EPIs: como funciona a seleção, inspeção e conservação deles?
  • Medidas de controle e prevenção;
  • Inspeção de segurança;
  • Como se comportar em Situações de Emergência?
  • Primeiros Socorros;
  • Proteção individual e coletiva através de equipamentos;
  • Prevenção de acidentes;
  • Técnicas de resgate, remoção e transporte.

Gostou de saber mais sobre o curso NR 35 e sobre a norma regulamentadora que é tão importante para quem trabalha em atividades em altura?

Aposto que você percebeu como o curso NR 35 é fundamental, principalmente para quem trabalha na construção civil, não é mesmo?

Se quiser saber mais sobre o nosso curso NR 35 é só entrar em contato conosco!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato


Posts Relacionados

Deixe um comentário

Open chat
Olá, como posso ajudar?
Olá, como posso ajudar?