AVCB Bombeiros: tudo o que você precisa saber está aqui

AVCB Bombeiros ou Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros pode ser definido como o certificado de licença emitido por este órgão e que regulariza uma determinada edificação. Tem dúvidas quanto a isso? Acompanhe o post a seguir e esclareça todas elas.

É comum o surgimento de dúvidas para quem está em vias de realizar a emissão AVCB, tendo em vista se tratar de um certificado técnico e que requer conhecimento específico para a sua aprovação.

Entretanto, AVCB Bombeiros pode ser mais fácil do que você imagina, bastando para isso conhecer mais de perto os critérios que envolvem o seu processo, bem como a sua razão de existência.

Dessa maneira, a Lelis Ambiental, empresa especializada em consultoria em regularizações, preparou um conteúdo para sanar todas as suas dúvidas a respeito do certificado AVCB. Conheça o passo a passo para isso:

  • AVCB Corpo de Bombeiros: o que é e qual a sua finalidade

  • Laudo AVCB: saiba mais características técnicas a seu respeito
  • Emissão AVCB: conheça os casos em que há a sua obrigatoriedade
  • Prazos de validade do certificado AVCB: confira as variações
  • Quer regularizar o seu AVCB Bombeiros? A Lelis Ambiental pode te ajudar

AVCB Corpo de Bombeiros: o que é e qual a sua finalidade

Para que haja a regularização de uma determinada edificação junto ao Corpo de Bombeiros, é necessário passar por um processo específico, com critérios a serem seguidos com precisão, o que gera o laudo AVCB.

Assim, AVCB Bombeiros é um documento que necessariamente tem de ser emitido, a fim de que o imóvel seja regularizado juntamente a prefeitura municipal e possa receber atividades profissionais em seu dia a dia.

Por essa razão, AVCB Corpo de Bombeiros dispõe de validade com variação conforme a ocupação do local, sendo cada caso tratado de forma distinta, de acordo com as suas especificações.

Outro aspecto que cabe frisar, é o fato de que AVCB Bombeiros ser uma exigência para atender a Instrução Técnica 42, que conta com diretrizes particulares a serem seguidas.

Ainda, há casos em que AVCB Corpo de Bombeiros é exigido em projetos técnicos do tipo simplificado, ocasião a qual é emitido o AVCB simplificado, já para projetos técnicos, prevalece a emissão do AVCB.

Laudo AVCB: saiba mais características técnicas a seu respeito

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é, em linhas gerais, uma exigência legal para que o funcionamento de uma empresa em específico possa se dar de modo adequado, atendendo plenamente as normas e leis em vigência.

Para que o laudo AVCB possa ser emitido por meio do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo no decorrer de uma vistoria, é preciso que a edificação disponha de condições de segurança apropriadas contra incêndio.

Desse modo, a emissão AVCB está intimamente ligada a um conjunto de medidas de ordem estrutural, técnica e organizacional que deve estar integrado a fim de assegurar a proteção necessária para a edificação.

Portanto, certificado AVCB visa promover a segurança do local contra a ocorrência de incêndios e está previsto em lei, razão pela qual deve ser revalidado dentro de um período de tempo específico, a depender do perfil da edificação.

Emissão AVCB: conheça os casos em que há a sua obrigatoriedade

Há casos específicos nos quais AVCB Bombeiros se torna uma obrigação incontornável que, quando não cumprida, pode gerar multas pesadas e até mesmo o encerramento das atividades da empresa.

Sendo assim, a Lelis Ambiental destaca quais são os casos em que existe a obrigação da emissão AVCB. Confira:

  1. Construções consideradas como provisórias, isto é, eventos, circos etc.;
  2. Para regularizar edificações e também áreas que são de risco;
  3. Quando se ampliar a área construída;
  4. Em casos de mudança da ocupação ou mesmo mudança de uso;
  5. Na execução de uma construção nova ou de uma reforma;
  6. Imóveis como apartamentos, condomínios, comércios em geral, fábricas e similares.

Dessa forma, no decorrer da vistoria para a emissão do AVCB Bombeiros é prudente a presença de uma pessoa habilitada, dotada de conhecimento técnico necessário quanto a funcionalidade dos sistemas e de equipamentos anti-incêndio.

Prazos de validade do certificado AVCB: confira as variações

AVCB Bombeiros tem validade que varia entre 1 a 5 anos, o que irá depender da ocupação de risco que a edificação oferece ou não.

Por exemplo: uma edificação destinada a receber reunião de público que atinja a marca de no máximo 250 pessoas têm prazo de validade do certificado AVCB com variação entre 1 a 3 anos, conforme a sua ocupação.

Já uma edificação que se encontra desocupada e que esteja impossibilitada de receber o Atestado de brigada contra incêndios, o laudo AVCB passa a ter vigência de apenas 1 ano, ou seja, o seu prazo mínimo.

Além disso, há casos em que a edificação recebe ocupação do tipo mista, com reuniões de público que ultrapasse o número de 250 pessoas, sendo o seu prazo para renovação do AVCB Bombeiros de 1 a 3 anos, o que varia conforme o risco.

Quer regularizar o seu AVCB Bombeiros? A Lelis Ambiental pode te ajudar

Com diversos canais de atendimento, via WhatsApp, chat, e-mail e telefone, a Lelis Ambiental acompanha de perto a evolução de todo o processo de emissão AVCB, estando presente por meio de um profissional ou solucionando dúvidas a distância.

Para contratar os seus serviços, basta entrar em contato com um de seus canais de venda, seja via telefone ou mesmo e-mail, há sempre um profissional habilitado e capacitado para esclarecer pontos quanto ao certificado AVCB.

Atuando de forma personalizada, a Lelis Ambiental oferece soluções práticas e inteligentes a cada um de seus clientes, suprindo com eficiência as necessidades originadas do laudo AVCB.

Oferecendo garantia contratual de todos os seus serviços prestados, a empresa é hoje uma das mais sólidas do mercado e uma das mais preparadas para lhe auxiliar na emissão do AVCB Bombeiros.

Fora isso, a Lelis Ambiental atua com formas de pagamento facilitadas e pratica preços justos, proporcionando ótima relação entre o custo e o benefício.

Ainda tem dúvida sobre qual empresa procurar para orientações quanto ao AVCB Bombeiros? Entre em contato com a Lelis Ambiental e se surpreenda com os valores agregados que ela é capaz de lhe oferecer. Não perca tempo!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato


Posts Relacionados

Deixe um comentário

Open chat
Olá, como posso ajudar?
Olá, como posso ajudar?